quarta-feira, 14 de novembro de 2018

ABERTA CIMEIRA PARA DETER PERDA DA BIODIVERSIDADE E PROTEGER OS ECOSISTEMAS 
A Décima quarta reunião da Conferência das Partes em Convénio sobre a Diversidade Biológica (CDB COP14), foi aberta nesta terça-feira, na instância balneária de Sharm El-Sheikh, no Egipto, com a participação de 196 países, noticiou a imprensa Latina.
O evento inicia com a realização de uma Cimeira de Biodiversidade em África sob o lema “Degradação e restauração de terras e ecosistemas: Prioridades para uma maior ressilência em África”.
Esta conferência discutirá as políticas estratégicas e as directivas sobre as prioridades da diversidade biológica em África, à luz dos futuros programas de trabalho ecológico.
A COP14 terá como objectivo fomentar as alianças com o sector privado, a sociedade civil e os centros de investigação científica para vinculá-los ao acordo da biodiversidade.
As Nações Unidas instarão aos responsáveis na tomada de decisões de mais de 190 países para que intensifiquem os esforços na luta para deter a perda da biodiversidade e proteger os ecosistemas que apoiam a segurança e a saúde dos alimentos, assim como a água para mil milhões de pessoas.
A conferência inclui igualmente as reuniões dos órgãos reitores do Convénio sobre a Diversidade Biológica e seus protocolos, assim como uma série de fóruns paralelos e reuniões com categoria de cimeira.
Também anunciarão várias iniciativas no âmbito da COP14, incluindo a declaração de Sharm El-Sheik, como cidade verde, para dar um exemplo ao mundo de sustentabilidade das cidades.
Notabanca; 14.11.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário