segunda-feira, 12 de novembro de 2018

PAIGC APROVA ALIANÇAS ELEITORAIS LEMA E SLOGAN PARA ÀS LEGISLATIVAS 
‘PAIGC, força di povo, vota PAIGC pa terra ranka um bias, pa sol iardi pa tudo’’, é o lema e slogan que foram aprovados no domingo na reunião do bureau político do partido.
Também, o órgão adoptou a proposta de alianças com as outras formações políticas, nas próximas eleições legislativas.
Segundo a nota a que Notabanca teve acesso hoje em Bissau, o encontro serviu para avaliar a recente visita da delegação da CEDEAO no país e a digressão de Domingos Simões Pereira à alguns países da Europa.
Ainda de acordo com o documento, os membros do bureau político repudiaram de forma unânime a represália das forças da ordem contra os estudantes na marcha e exigem abertura de inquérito para apurar e responsabilizar os autores do condenável ato.
Falando aos microfones da RSM, o líder do PAIGC disse: 
“O PAIGC leva a sério o seu a sua responsabilidade, portanto assumimos manter o percurso com os partidos que nos acompanharam que foram concluídas com um conjunto de consenso que tínhamos que trazer aos órgãos competente para a sua aprovação. O comité dá-nos a liberdade de poder assinar dois importantes documentos que vão permitir estabelecer um acordo de coligação e outro acordo com incidência parlamentar para antes e depois das eleições”, tendo depois afirmado que com estas coligações, “ vamos facilitar os trabalhos do povo guineense que tem agora a responsabilidade de escolher seus representantes. Quando há essas coligações, principalmente de partidos com visões partilhadas sobre situação política, vai permitir que a tomada de decisões seja bastante mais facilitada”, afirmou DSP.

Notabanca; 12.11.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário