sexta-feira, 13 de julho de 2018

GOVERNO GUINEENSE RETIRA UTILIDADE PÚBLICA À FEDERAÇÃO DE ATLETISMO
Alguns dirigentes têm estado em rota de colisão com Renato Moura, presidente da federação do atletismo da Guiné-Bissau nos últimos anos.
O secretário de Estado do Desporto da Guiné-Bissau, Florentino Dias, retirou o estatuto de utilidade pública à federação do atletismo e ordenou a criação de uma comissão transitória para realizar eleições na instituição, centro de disputas entre dirigentes.
Através de um despacho, a que a agência Lusa teve acesso, Florentino Dias acusa os responsáveis da Federação de atletismo de se envolverem "em disputas na praça pública, desvinculadas da ética e moral desportiva" o que, disse, levou à existência de "duas estruturas diretivas" na mesma federação.
As disputas estão a ser dirimidas em tribunal.
Para o secretário de Estado do Desporto guineense, "o mais grave" é quando se vê que as disputas entre dirigentes motivaram a suspensão das atividades da modalidade no país, colocando em causa os praticantes, observou.

Florentino Dias ordenou a comissão, a ser liderada pela direção geral do Desporto, para num prazo de 60 dias organizar eleições na Federação do atletismo.
Alguns dirigentes têm estado em rota de colisão com Renato Moura, presidente da federação do atletismo da Guiné-Bissau nos últimos anos, acusando-o, entre outros assuntos, de alegado apego ao poder. 
Notabanca; 13.07.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário