terça-feira, 24 de julho de 2018

LÍDER DO PARLAMENTO GUINEENSE DENUNCIA TRÁFICO DE DROGA NO PAÍS 
O líder do parlamento guineense, Cipriano Cassamá, denunciou hoje a existência de tráfico de droga no país e pediu que se acabe com o que disse ser um negócio que deve ser parado, mas não citou situações concretas.
«As pessoas devem parar com o negócio de droga. As pessoas têm que parar com anarquia neste país», afirmou Cassamá, que se expressava em crioulo, numa sessão extraordinária no parlamento, perante deputados.
Sem citar casos concretos e num tom visivelmente irritado, o líder do parlamento exortou os guineenses a procurarem «outras alternativas para melhor gerir o país», nomeadamente a criação de impostos, ao invés da venda de droga, observou.
Cipriano Cassamá questionou «a quantidade de aviões que chegam ao país», para assinalar a «venda de droga»  que, notou, acontece nos últimos tempos.
O presidente do parlamento disse também ser solidário com os funcionários públicos que hoje iniciaram uma greve geral de oito dias para, entre outros motivos, reclamarem ajustes salariais. A greve foi convocada pela maior central sindical do país, a União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG).
«A UNTG tem direito de fazer greve. Eu sou deputado, mas estou solidário com os trabalhadores que estão a manifestar o reajuste do salário», declarou Cipriano Cassamá.
Notabanca; 24.07.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário