quarta-feira, 25 de julho de 2018

GOVERNO NOMEIA NOVOS SECRETÁRIOS E DIRECTORES-GERAIS 
O governo da Guiné-Bissau, através de um despacho do primeiro-ministro nomeia novos dirigentes na função pública, nomeadamente no Ministério de Economia e Finanças, Ministério da Energia, Indústria e Recursos Naturais e da Comunicação Social.
Segundo o comunicado do Conselho de Ministros a que a ANG teve acesso hoje, no Ministério da Economia e Finanças é o senhor Albino Gomes nomeado para desempenhar as funções do Secretário-geral, Mamadú Baldé Director Geral do Tesouro e da Contabilidade Pública, enquanto Mbissan Naquelin foi reconduzido no cargo do Director-geral das Alfândegas.

 Conforme o comunicado, o executivo deu a sua anuência para que Faustino de Pina Rodrigues seja nomeado para as funções do Director-geral de Controlo Financeiro, Elísio Gomes reconduzido na função do Director-geral do Orçamento, Mariama Bona Ganó Sanó, Director-geral da Supervisão de Actividades Financeiras e Seguros.


 Armando Indi, foi nomeado Presidente do Comité Nacional de Política Económica, Mussubá Canté, Directora-geral da Agência de Supervisão de Poupança e Microcrédito.



Segundo o documento, o governo deu igualmente a sua anuência para que o senhor Carlos Mendes da Costa seja nomeado, Director-geral do Instituto Nacional das Estatísticas, Manuel João Fernandes Cá, Director-geral da Agência Nacional de Aquisições Públicas, Eduardo Pimentel,Director-geral do Centro de Formalização de Empresas e ao passo que Bruno Jawad nomeado para o cargo de Director-geral de Promoção de Investimento Privado e Mussa Sambi Director-geral da Economia.



De acordo com o comunicado do Governo, no Ministério da Energia, Indússtria e Recursos Naturais, Mário Avelino dos Reis Pires é nomeado para as funções do Presidente do Conselho de Administração da empresa PETROGUIN, Augusto Manjur, Director-geral da PETROGUIN e o Augusto Poquena é o represente do Governo na Companhia Logística de Combustíveis.



No Ministério da Comunicação Social, o executivo aprovou a recondução dos Directores-gerais dos órgãos públicos de informação, nomeadamente Salvador Gomes,  da Agência de Notícias da Guiné, Simão Abina,  do Jornal No Pintcha, e Daniel Miguel  José de Barros,  da Televisão da Guiné-Bissau.



Rui Infada foi igualmente reconduzido nas funções de  Secretário-geral do Ministério e Malam Mané nas de  Director-geral do Centro Nacional de Comunicação Social Educativa e Formação Multimédia.



Na Secretaria de Estado do Ambiente, o governo deu ainda a sua anuência para a nomeação da Matilde da Conceição Gomes Lopes como  Directora Geral do Desenvolvimento Durável, Viriato Luís Soares Cassamá, Director-geral do Ambiente, enquanto e Justino Biai para as funções do Director-geral do Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP).



Em relação ao processo de recenseamento, o Conselho de Ministros determinou que os agentes das brigadas de recenseamento devem entregar as fichas aos eleitores recenseados no local e que os agentes recenseadores devem também regressar aos locais de recenseamento para a entrega de cartão de eleitores.



O documento disse que o Primeiro-ministro Instruiu aos membros do governo no sentido de estarem atentos as demandas provenientes do parlamento porquanto incorporam, sérias preocupações do povo e cujo atendimento compete ao governo.

Notabanca; 25.07.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário