segunda-feira, 30 de julho de 2018

PRESIDENTE MÁRIO VAZ PROMETE TUDO FAZER PARA NÃO ALTERAR DATA DAS ELEIÇÕES 
O Presidente da República prometeu este fim-de-semana tudo fazer para que as eleições legislativas, previstas para 18 de Novembro do corrente ano, possam ser realizadas sem que haja alteração da data.
José Mário Vaz falava à imprensa momentos antes de deixar o país com destino à Lomé (Togo) onde participa hoje na primeira cimeira conjunta dos chefes de Estados de Comunidade Económica do Estados da África Ocidental (CEDEAO) e da África Central (CEAC).
“Eu, em colaboração com o governo, farei tudo para que as eleições possam ser realizadas na data prevista. Assim sendo vou aproveitar a cimeira para solicitar a colaboração dos outros países, de modo a facilitar a concretização do acto eleitoral no país”, garantiu José Mário Vaz.
Por outro lado, o Presidente da República lançou um apelo ao povo guineense em geral no sentido de participar massivamente no recenseamento que inicia no dia 23 do Agosto próximo, tendo acrescentado que “só recenseando é que um cidadão poderá fazer a sua escolha e exigir o seu direito”.O chefe de Estado guineense acrescentou ainda que os guineenses são todos iguais e que por isso todos devem participar no processo da escolha dos futuros governantes.
Na referida cimeira será debatidas questões ligadas a paz, segurança terrorismo, entre outras.


Notabanca; 30.07.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário