sábado, 5 de maio de 2018

COMISSÁRIO DA ONU PEDE REGULARIZAÇÃO DOS EXPATRIADOS NA GUINÉ-BISSAU 
O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados na Guiné-Bissau, Mamadu Lamine Diop pediu hoje às autoridades nacionais a regularização da situação documental dos refugiados residentes no país.
Mamadu  Diop que falava à saída de um encontro com o Presidente da República disse que há alguns anos que estão a trabalhar  com o Estado da Guiné-Bissau para ultrapassar o problema em causa.

 “Estas pessoas decidiram optar por integrar a sociedade guineense porque alguns já vivem no país há mais de vinte anos com filhos que não conhecem o país de origem dos pais “, disse.


De acordo com  Lamine Diop esta é uma das razões do pedido de regularização dos refugiados, e visa facilitar que os mesmos pudessem  se integrar, de  forma oficial, na sociedade guineense.



O representante do ACNUR recordou que existe no país aproximadamente cerca de 2 mil refugiados, tendo frisado que foram bem recebidos pelo Chefe de Estado e que vão continuar a manter contactos com outras instituições vocacionadas na área para que esta preocupação seja resolvida.

Notabanca; 05.05.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário