sexta-feira, 18 de maio de 2018

“PRESIDENTE GUINEENSE FALTOU A VERDADE AO POVO E REMETE-SE EM SILÊNCIO CRIMINOSO”-PUN
Líder do PUN qualifica de crime, o silêncio do Presidente da República, José Mário Vaz sobre a presente campanha de comercialização da castanha de caju, na Guiné-Bissau.
As acusações de Idrissa Djaló foram tornadas públicas ontem, na cerimónia da inauguração da sede nacional do partido, sita na Avenida Dom Settimio Arturo Ferrazzetta, em Bissau, “zona de granja”.
O político pede o chefe de Estado para esclarecer aos camponeses produtores de caju se vai comprar ou não, um quilo de castanha de caju por mil francos Cfa, como ele mesmo teria anunciado ao povo, a 24 de maio no Leste do país.
O político afirma que, o anuncio do preço das castanha feito pelo Presidente Mário Vaz não passa de uma propaganda politico para granjear mais reputação politica.
“Anúncio do preço da castanha pelo Presidente da República não corresponde a realidade. JOMAV costuma brincar com o povo. Mas este de campanha, é coisa seria por tratar-se de milhares dos guineenses em causa. Com este silêncio criminoso JOMAV será julgado pelo povo.”    
Ainda, Idrissa Djaló defende a criação de uma nova República, porque segundo ele, o actual sistema político não serve melhor para o país.
“Temos que ter coragem de dizer sistema político não presto. Temos que criar uma nova República com servidores capacitados. Abstermo-nos de empregar pessoas por filiação partidária para depois destruir o país.
 Notabanca; 18.05.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário