terça-feira, 8 de maio de 2018

CHEFE DOS MILITARES DISTINGUIDO COM MEDALHA DE MÉRITO 
Os Estudantes de Ciência Política e Relações Internacional, da Universidade Jean Piaget, através do seu Reitor Aladje Balde, distinguiram com  Diploma de Mérito o General Biaguê Na Ntan, Chefe Estado Maior das Forcas Armadas (CEMFA), pelo trabalho que tem estado a fazer pela paz na Guiné-Bissau.
Intervindo numa cerimónia organizada para o efeito, o Reitor de Jean Piaget . Aladje Baldé, disse que o Chefe Estado Maior das Forcas Armadas é o principal contribuinte para a paz na Guiné-Bissau, e que fez o melhor pela estabilidade do pais.
"Quem de nós foi confiado uma tarefa e fez melhor, com responsabilidade e a excelência. Merece reconhecimento presencial, não quando  não está entre nós. É  nesta visão que procedemos esse reconhecimento ao General Biaguê Na Ntan ", disse  Baldé.



"Este reconhecimento dos estudantes demonstra que o povo guineense está ciente do que está a acontecer atualmente  e em que classe reside o problema do país", disse Biague Na Ntan, acrescentando que  o seu objectivo fundamental é organizar as forças armadas, e que isso está bem claro hoje nos quartéis e nos olhos do cidadão nacional.



"O que estou a fazer nas forças armadas atualmente é o meu dever e foi promessas que fiz na minha investidura. Prometi que vou respeitar a Constituição e demais leis da República, e foi isso que estou fazendo" afirmou o General Na Ntan.



Ainda exortou aos estudantes para estudarem as histórias do nosso pais  no lugar  da de  países estrangeiros.



Afirmou que a sua liderança nas forças armadas está focada na formação dos jovens para o futuro do sector militar.



 Biague Na Ntan revelou que já enviaram  mais de 200 novos recrutas para especialização em diferentes áreas, em Marrocos e que em Dezembromais de 100 seguirâo o mesmo destino com o mesmo objectivo.



“A formação e a única ferramenta para desenvolver o pais", disse o General .

Notabanca; 08.05.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário