sexta-feira, 4 de maio de 2018

INCONFORMADOS CONDENAM OFERTA DE VIATURAS AOS DEPUTADOS 
O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados condena a prorrogação da nona legislatura e oferta de viaturas aos deputados da nação por não terem trabalhado quase 3 anos.
A condenação é do presidente do movimento Sana Canté durante uma conferência de imprensa que visa também anunciar para o dia 12 de Maio, uma marcha pacífica para condenar todos estes e outros actos que vão contra os direitos dos cidadãos e a lei da Guiné-Bissau. 
«Assembleia Nacional Popular dilata a nona legislatura contra a nossa constituição da República e contra a vontade do povo da Guiné-Bissau e isso pode abrir um precedente para legitimar a prorrogação do mandato do presidente da República” e lamenta a oferta dos carros aos deputados que apesar de não trabalharem durante 3 anos, esta quinta-feira “ foram premiados com a oferta de um prado para cada um”.
Sana Canté crítica a atitude dos magistrados que estão a reclamar a nomeação do actual corpo directivo de CNE, questionando o porque de fizeram isso só depois de eleger os mesmos e considerou isto de “ má-fé e em defesa estrita dos interesses pessoais”.
Sobre a audiência do julgamento no tribunal da CEDEAO contra o estado da Guiné-Bissau, Sana Canté, esclarece que “o pedido da condenação foi contra estado da Guiné-Bissau e não em nome pessoal dos antigos ministros em causa” que segundo ele, os dois agiram em nome do estado da Guiné-Bissau e a leitura de sentença será realizado no próximo mês de Outubro.
Notabanca; 04.05.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário