quarta-feira, 25 de abril de 2018

CATORZE MINISTÉRIOS E DOZE SECRETARIAS DE ESTADOS É ORGÂNICA DO NOVO GOVERNO
Os guineenses podem conhecer ainda hoje, o novo elenco governamental a ser chefiado por Aristides Gomes.
Isto porque, já foi ultrapassado o impasse sobre a distribuição das pastas, sobretudo os Ministérios da Defesa, Interior, Negócios Estrangeiros e Finanças.
De acordo com uma fonte presidencial dentro de algumas horas a Presidência da República vai decretar sobre o organigrama da composição do executivo composto por catorze Ministérios e doze Secretarias de estados.
A divergência foi desbloqueada, graças a mediação da comissão da CEDEAO, chefiada por Robert Dussey, ministro dos Negócios Estrangeiros que se encontra em Bissau.
Segundo a mesma fonte, a delegação da CEDEAO ameaçou abandonar as negociações esta manhã, Bissau, mas foi travada no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira a pedido do Presidente da República.
Neste momento, a delegação e os representantes do PAIGC e PRS estão reunidos num dos hotéis da capital, com vista a formação do Governo de consenso, a luz do acordo de Conakry.
Entretanto, segundo Florentino Mendes Pereira, Secretário-geral do PRS a situação está ultrapassada, apenas faltando para assinatura de pacto de estabilidade.
Mendes Pereira adianta que o PRS vai beneficiar nove pastas governamentais de um Governo de vinte seis pasatas.
Notabanca soube que os sancionados não vão integrar o novo Governo.
Notabanca; 25.04.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário