segunda-feira, 9 de abril de 2018

84 DIAS SEM GOVERNO NA GUINÉ-BISSAU INTENSIFICA-SE O DIÁLOGO PARA REABERTURA DO PARLAMENTO
Plenária da ANP retoma sessões parlamentares ou não!?
Presidente da ANP reuniu-se hoje na capital guinerense com o bispo de Bissau e os representantes da Comunidade Internacional sedeados no país, também chamados de P5.
O encontro durou cerca de uma hora entre Cipriano Cassamá e Dom José Camnaté Na Bissing,
A saída, o lider religioso não prestou quaisquer declarações a imprensa.
Presume-se que os dois interlocutores analisaram sobre a situação política que já arrasta, há mais de dois anos.
Também, os representantes da CEDEAO, União África, UNIOGBS, União Europeia e CPLP, após o encontro com lider de ANP, não prestaram declarações aos jornalistas.
Enquanto isto, completa hoje, oitenta e quatro dias, a Guiné-Bissau continua sem Governo.
Recorde-se que, o Governo de Umaro Sissoko Embaló foi exonerado pelo decreto presidencial no passado dia 16 de Janeiro. Por agora, nem o Artur Silva e nem o Presidente Mário Vaz conseguem consensos entre as partes desavindas para a constituição de um Governo. 
Notabanca soube ainda que, há varias intenções de reabertura do Parlamento guineense.
Recordanmos que, o vice-presidente do PRS anunciou que o parlamento poderá voltar a funcionar em plenária ainda no decurso deste mês.Certório Biote, vice-presidente da segunda força mais votada no parlamento guineense, disse que a sessão seri
a convocada de forma extraordinária para eleger a nova direção CNE, que terá como função a realização das legislativas ainda em 2018. 
O vice-presidente do PRS que é também o líder parlamentar daquela formação política apontou o dia 12 de abril como data possível, no entendimento do PRS, para a convocação da sessão extraordinária do parlamento, mas deixou claro que tudo dependerá das conversações entre os líderes políticos guineenses. 
A ver vamos!
Notabanca; 09.04.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário