segunda-feira, 23 de abril de 2018

ESTADO GUINEENSE NO BANCO DE RÉU DO TRIBUNAL DA CEDEAO 
A CEDEAO começou nesta segunda-feira dia23, o julgamento de Estado da Guiné-Bissau, no tribunal da organização em Bamako, capital do Mali.
As autoridades administrativas de Bissau estão ser representadas no processo pelo vice-presidente do Procurador-geral da República e diretor-geral da Policia Judiciária.
Sumaila Djaló, porta-voz do movimento afirmou que remeteram uma queixa-crime contra os antigos ministros do Interior e da Administração Territorial por terem violentados os manifestantes inviabilizando as marchas pacíficas dos inconformados.
O activista disse que a organização irá sair as ruas de Bissau, sábado para protestar contra aprovação da prorrogação do mandato dos deputados crises da energia elétrica e água em Bissau.
Entretanto, o processo de julgamento relaciona-se com a queixa-crime do Movimento dos Cidadãos, Conscientes e Inconformados, na sequência das marchas pacíficas, nas quais alguns manifestantes foram espancados pela força policial, também do impedimento das marchas pacíficas pelo Ministério do Interior e do Ministério Público.
Neste fórum de justiça do bloco sub-regional, o movimento está a ser representado por Sana Canté, líder da organização, acompanhado pelo advogado, José Paulo Semedo.
O tempo é o melhor juízo!
Notabanca; 23.04.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário