sábado, 14 de abril de 2018

FORÇA DE SEGURANÇA TORTURA E DISPERSA MANIFESTANTES DOS INCONFORMADOS EM BISSAU 
Forças Policias travaram hoje, mais uma vez a marcha pacífica dos Cidadãos Conscientes Inconformados.
“ O Estado de direito democrático está em perigo na Guiné-Bissau”.
Afirmou hoje em Bissau, o presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos.
Augusto Mário da Silva reagia mais um impedimento da realização da marcha pacífica do Movimento dos Cidadãos Conscientes Inconformados pelas forças policiais.
“O atual regime está a por em causa todas as conquistas alcançadas pelo povo da Guiné-Bissau, e penso que, todos nós devemos mobilizar para estancar esta prática para reagir, censurar repudiar estas práticas nefastas à democracia na Guiné-Bissau”. 
O ativista exorta aos guineenses a não deixar passar de forma impune o que está acontecer no país e pede aos guineenses para se mobilizarem-se face as violações sistemáticas dos direitos cívicos.
Para o porta-voz do Movimento dos inconformados garantiu em não desarmar, enquanto o país continua na situação de incerteza.
Sumaila Djaló afirma que policiais armados até aos dentes atacaram manifestantes e torturam alguns dispersando os com intuito de silenciar o povo guineense.
O ativista garante que a luta continuar enquanto o país estiver como está. Enquanto o Presidente da República a tentar a silenciar tudo e todos operante a maldade que impôs os guineenses, “custe-nos, o que possa a custar, a nossa luta vai continuar.”  
As manifestações visam exigir o Presidente da Republica, José Mário Vaz a renunciar-se das funções, por ser motor da crise política instada no país.
Uma coisa é certa. Um dia alguém será responsabilizado pelos seus atos ilegais-coercivos. 
Notabanca; 14.04.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário