sexta-feira, 13 de abril de 2018

ESTADO GUINEENSE NOTIFICADO PARA RESPONDER NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA CEDEAO 
O ciclone da crise política começa a deixar traumas indeléveis no meio dos seus protagonistas. Com tudo, a justiça devida é imparável e tem uma força obrigatória. 
Estado da Guiné-Bissau vai responder a barra de justiça da CEDEAO, dia 23 do mês em curso.
Para o efeito, o Tribunal da CEDEAO notificou Estado guineense a comparecer na sessão de julgamento agendada para 23 do mês em curso em Mali, na sequência de uma queixa movida por Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados.
Os inconformados moveram uma queixa-crime no tribunal da sub-região por violações da Constituição da República e de mais atos desumanos cometidos no percurso do regime do Presidente Mário Vaz.
Segundo Sana Kanté, presidente do movimento, a queixa relaciona-se com as ondas de violação de direito a manifestação dos cidadãos nacionais pelo Estado guineense.
O ativistas constata que, o Estado da Guiné-Bissau enfrenta um desfalque, tendo em conta as sanções que os seus altos dirigentes são sujeitos. Neste caso, o Procurador-geral da República, Bacar Biai e o ministro de Estado e do Interior, Botcha Candé que deveriam comparecer nesta instância judicial, mas por razão das sanções não podem estar presentes na sessão de audição.
O tempo é o melhor juízo.
A ver vamos!
 Notabanca; 13.04.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário