segunda-feira, 30 de abril de 2018

FILHO E ESPOSA DO PRIMEIRO PRESIDENTE DA GUINÉ CONAKRY A CAMINHO DE 20 ANOS DE PRISÃO 
Mohamed Touré, filho do primeiro Presidente da Guiné Conakry, Ahmed Sekou Touré, e a sua esposa Denise Cross Touré, podem ser condenados a 20 anos de prisão por prática de escravidão.
Segundo um inquérito dos Serviços de Segurança do Departamento do Estado americano, em 2000, os Tourés terão levado para a América uma jovem de cinco anos, tendo-lhe posteriormente confiscado o passaporte.
Depois de 16 anos de cativeiro, em Agosto de 2016, a vítima, cuja identidade não foi revelada, conseguiu escapar-se da residência do casal, em Southlake, no Texas, graças a ajuda dos vizinhos.

Ela encontrava-se numa situação irregular, porque o seu visto aspirara, e não estudava. Transformou-se numa escrava doméstica, ocupava-se da casa e tomava conta dos filhos do casal, acusado de a ter violentado física e psicologicamente, segundo o Ministério americano da Justiça.

Elementos da acusação alegam que a vítima era obrigada a dormir no chão e não beneficiava da assistência médica.

Em 16 anos, beneficiou de uma única visita médica e, como não falava inglês, era, de vez em quando, expulsava-a da casa, sem dinheiro ou peça de identidade.

Notabanca; 30.05.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário