terça-feira, 10 de abril de 2018

COMISSÃO DA CEDEAO EM BISSAU PARA APROXIMAR AS PARTES DESAVINDAS DA CRISE POLÍTICA 
O novo presidente da Comissão da CEDEAO, o marfinense Jean Cluade Brou, já se encontra em Bissau a testa de uma delegação da organização sub-regional.
Ao chegar à Bissau, a missão reuniu-se nesta tarde com o Presidente guineense.
 Já no aeroporto, Jean Cluade Brou disse à imprensa que a vinda da missão visa contactar com as autoridades e políticos do país, no âmbito da crise politica guineense:


“É com muito prazer que nós encontramos hoje aqui, é verdade que é a nossa primeira visita desde a minha tomada de posse enquanto presidente da comissão da CEDEAO.
Pois, era importante efectuar uma missão de visita a Guiné-Bissau no sentido de manter contactos com as autoridades do país e também com os líderes políticos do país”. 
Ainda da CEDEAO, na quarta-feira uma delegação ministerial de alto nível chefiada pelo ministro dos negócios estrangeiros do Togo, Robert Dusssey chega à Bissau, com o mesmo objetivo.
A missão vai reunir-se com os signatários do acordo de Conacri e o Presidente Mário Vaz.
As duas missões da CEDEAO vêm, pela última vez, tentar convencer as partes desavindas no imbróglio político guineense, sobre a necessidade de cumprimento do Acordo de Conacri.
Notabanca soube de fontes credíveis que, se as duas missões da CEDEAO não surtirem efeito positivo, no próximo dia 14 deste mês, os líderes da CEDEAO reúnem-se em cimeira extraordinária com um único ponto: A situação de impasse político na Guiné-Bissau e propor medidas.
A cimeira terá lugar em Lome, no Togo.
Notabanca; 10.04.2018

1 comentário:

  1. Acabem de vez com esse quadro reservado para comentários, porque quando se comenta, não se chega a publicar, com o vosso pretexto de censura.

    ResponderEliminar