sábado, 10 de março de 2018

CNE REAFIRMA QUE NÃO HÁ CONDIÇÕES PARA ELEIÇÕES NO MÊS DE MARÇO
O Secretário executivo da CNE afirma que não há condições objetivas para a realização de eleições legislativas no mês de março, deste ano.
De acordo com José Pedro Sambé há um novo calendário eleitoral e é imperativo efetuar um recenseamento eleitoral que deverá decorrer em três meses, sem contar ainda com os atos preparatórios e o período de reclamação previsto pela lei.
Com tudo, o técnico disse que a contribuição em dinheiro do Governo de gestão, num valor de um milhão de dólares americanos constitui um passo para a realização das eleições legislativas, previstas para este ano.
As palavras de José Pedro Sambu foram registadas, sexta-feira, no acto da entrega do cheque do ministro cessante das Finanças ao PNUD.
Instado a pronunciar-se sobre a data prevista para a realização do pleito eleitoral, o responsável descarta a possibilidade e afirmou que a CNE aguarda com expectativa o anúncio da data pelo Presidente da República.
Pedro Sambu garante que a CNE dispõe sempre de um suporte orçamental para as eleições num montante de cinco milhões de dólares.
SecrNotabanca; 10.03.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário