domingo, 18 de fevereiro de 2018

GOVERNO DE SISSOCO EMBALÓ EM DECLÍNIO ENERGIA ELÉTRICA E ÁGUA À CONTA GOTA EM BISSAU 
Uma semana após a exoneração do Umaro Sissoco Embaló ao cargo do PM da Guiné-Bissau, a capital da Guiné-Bissau está há três dias sem energia elétrica permanente da rede pública devido à falta de gasóleo.
«Os depósitos do gasóleo na central elétrica estão secos, pelo que a empresa foi obrigada a parar os motores», diz a fonte da Lusa.
Para funcionar durante 24 horas, a EAGB disponibiliza diariamente cerca de 75 mil litros de gasóleo para os 11 grupos eletrogéneos da central elétrica de Bissau.

De acordo com a fonte, a direção da empresa «tem estado a envidar esforços» no sentido de conseguir gasóleo que possa permitir a retoma do funcionamento das máquinas.
Algumas ruas e avenidas de Bissau têm estado iluminadas por terem postes de luz gerados por energia solar, mas as casas e instituições públicas estão sem corrente elétrica desde às 13.00 horas de quinta-feira-as poucas que têm energia elétrica possuem geradores próprios.
Notabanca constata ainda que, Governo de Sissoco Embaló em declínio, o fornecimento da energia elétrica e água está quatro dias a conta gota, derivado a última crispação da crise politica na Guiné-Bissau. 
Notabanca; 18.02.2018

1 comentário: