sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

TRINTA DIAS SEM GOVERNO NA GUINÉ-BISSAU, O PAIS ESTÁ PARALISADO
Guiné-Bissau está parada. Presidente Mário Vaz parado. Novo Primeiro-ministro, Artur Silva bloqueado, apenas a respirar para declínio. Tudo e todos numa situação de decepção com o motor da crise política, José Mário Vaz.
Hoje 16 de fevereiro, a Guiné-Bissau completa trinta dias sem Governo, agora em dança de caranguejo.
Apesar do Presidente da República ter nomeado no passado dia 30 de Janeiro último, Artur Silva ao cargo do Primeiro-ministro, tudo caminha-se de mal à pior.
O novo chefe do Executivo está numa situação ambígua e de beco sem saída à crise porque passaram mais de duas semanas não conseguiu formar o elenco governamental, pretendido pelo Presidente Vaz, isto porque as principais forças políticas declinaram-se o convite dele formulado para integrar o novo Governo, exigindo o cumprimento a letra, o mítico Acordo de Conakry.
Alguns guineenses estão decepcionados porque o país está parado completa hoje trinta dias numa situação de desgovernação.
Recorde-se que, o chefe de Estado exonerou no passado dia 16 de Janeiro, Úmaro Sissoko Embaló ao cargo do Primeiro-ministro.
Fontes de Notabanca indicam que, por agora, Presidente Mário Vaz “tem única saída, cumprir acordo de Conacri, nomear Augusto Olivais ao cargo do Primeiro-ministro”.
Notabanca; 16.02.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário