Se o PR mantiver o Baciro Djá ao cargo do PM, As instituições do Estado continuarão bloqueadas, convivendo com um Governo sem Programa e nem Orçamento Geral de Estado para se respirar e dispor de vida salubre.
Se o PR optar por uma figura independente-director da BCAO, Aladje Fadia o Parlamento continua no impasse politico. Mas se o PR escolher uma figura da sua confiança politica- General Sisseko, o Parlamento mantem-se o ritmo do mal a pior. Podendo até conduzir o país em anarquia total.
O acordo político dos “15” e o PRS ainda está vivo sob olhares dos titulares dos órgãos da soberania.
É este pensamento de conspiração à Constituição da República que continua a bloquear o país, colocando os guineenses cada vez mais confusos em relação ao futuro da Guiné-Bissau.
Com isto, o Presidente Mário Vaz tem apenas uma escolha a fazer.
Você que é leitor, dá a sua opinião sobre o que o Presidente Mário Vaz deve fazer para pôr fim a crise politica na Guiné-Bissau?
Que consequências poderão advir na continuidade da crise?
Notabanca, 06.11.2016

Já fartei e outros fartaram de dizer, a única saída para o PR é dissolver o Parlamento, convocar eleições legislativas antecipadas, demarcando-se de todos os jogos políticos que ainda estão por vir.
ResponderEliminarPara mim tem dois soluções sendo o primeiro a dissolução da anp ou remover o JOMAV da presidência
ResponderEliminarPra mim tem só uma solução a sai de JOMAV na presidência da Republica.
ResponderEliminarQue se demita e convoque eleições gerais antecipadas, porque ele é o foco do problema e incapaz.
ResponderEliminarViva o Povo da Guinė-Bissau.
Que toma por kulo, allí no es su casa o su empresa que tiene su nombre maricom...
ResponderEliminarQue toma por kulo, allí no es su casa o su empresa que tiene su nombre maricom...
ResponderEliminarele melhor que ninguém sabe muito bem que deve destituir o parlamento, porque não existe outra alternativa a não esta.
ResponderEliminardemitir o governo e formar um governo de iniciativa presidencial, a fim de preparar rapidamente as eleições gerais.
Ele
Na minha modesta opinião, a única solução é, a dissolução da Assembleia e convocação das eleições (Devolver a palavra ao povo).
ResponderEliminar